A Athenas Seguros iniciou a sua actividade em 2001, apostando desde o seu início num processo de evolução e desenvolvimento estratégico, assente na diferenciação em relação aos restantes operadores, sendo a inovação, imagem, organização e criatividade, os valores que mais nos têm distinguido.

Após termos construído uma carteira de seguros tradicionais bastante estável, delineamos em 2009 uma estratégia de crescimento de forma que nos permitisse evoluir através de uma especialização, iniciando este processo com o ramo de Mercadorias Transportadas.
Na sequência do trabalho e objectivos traçados, a experiência acumulada neste ramo, o profundo conhecimento na forma como o mesmo é explorado e a somar ainda à experiência informática dos vários portais, simuladores e emissores das seguradoras com quem trabalhamos, desenvolvemos o projecto a que demos o nome de AWTRANS, uma solução inovadora e tecnologicamente avançada, na área dos seguros de Mercadorias Transportadas.

Em 2011 iniciámos em Portugal com a Ocidental Seguros a exploração técnica e comercial da solução AWTRANS, sendo neste momento e apesar da difícil situação socio-económica em que o País e a Europa atravessam, já responsáveis por mais de 50% da produção do ramo Transportes desta seguradora.

No segundo semestre de 2012 demos inicio à estratégica Internacionalização da ATHENAS e após 6 meses de duro trabalho em Novembro de 2012 assinámos um Protocolo em regime de exclusividade com a Universal Seguros (Grupo Caixa Seguros) para explorar em Angola o ramo de Mercadorias Transportadas.

No seguimento desse Protocolo, em Fevereiro deslocamo-nos a Luanda finalizando a implementação técnica e comercial deste projecto, assim como dar formação e realizar a apresentação do mesmo junto das várias entidades interessadas. O projecto encontra-se neste momento em fase de desenvolvimento comercial com fortes expectativas de crescimento.

 

Confira notícia de imprensa AQUI